Manual - SPGC - Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações
Encontra-se disponível para dowlnload manual de apresentação das funcionalidades do Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC), oferecendo uma visão detalhada de seu comportamento padrão, com a descrição de suas operações e formas de acesso. Cada funcionalidade existente no sistema é apresentada neste Manual por meio de explicações em passo a passo, acompanhada de ilustrações das telas.
O Sistema PGC, desenvolvido pelo Departamento de Normas e Sistemas de Logística da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia (antigo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão), é a ferramenta eletrônica que busca subsidiar as Unidades Administrativas de Serviços Gerais (UASG) da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional na elaboração de seus Planos Anuais de Contratações, garantindo a padronização do planejamento da contratação por intermédio de módulos de preenchimento
As informações disponíveis no Sistema PGC proporcionarão uma visualização mais abrangente e inteligente do elo entre as decisões táticas e estratégicas da Logística Governamental, considerando ainda a perspectiva orçamentária, ao facilitar o cruzamento de informações para produção de relatórios gerenciais que apoiem a tomada de decisões estratégicas do SISG (Sistema de Serviços Gerais).
Essa segunda versão do Sistema PGC tem como principal objetivo aperfeiçoar o fluxo de elaboração dos Planos Anuais de Contratações, conferindo maior agilidade ao processo, por meio da disponibilização de dois novos perfis: "Setor requisitante" e "Setor de TIC". Além disso, realizou-se a atualização do formulário de cadastramento de itens, bem como das regras de tramitação de itens e alteração dos Planos para conciliar à nova Instrução Normativa nº 1, de 10 de janeiro de 2019.